sábado, 29 de janeiro de 2011

MEU PAI!!!


Eu TE chamei pra mim, após ser convencido por TI...
Aceitei a TUA paternidade enfim...
Recebi os TEUS atributos e privilégios, me tornei LUZ...
Compartilhei-me em SEU FILHO desde a glória até a cruz...
DEUS humano se manifestou em caráter e poder...
Em AMOR, compaixão do padecer...
Eu me vi sendo mudado, moldado, transformado...
E VOCÊ a todo instante sempre ao meu lado...
Como é bom TE chamar de PAI meu...
Olhar pra trás e descobri que já não sou mais eu, aquele falecido eu...
Os TEUS abraços não tem terminação...
O TEU colo desfaz toda e qualquer decepção...
Ouvidos atentos e constantes em ouvir encontrei...
Se em TEU colo me achego um descanso perfeito provei, saboreei, viciei...
Sempre me apego aos TEUS conselhos, passos, direções, o TEU guiar...
Encontro caminhos estreitos, lugares e montes, difíceis acessos, mas a paz sempre estará lá...
Olhei para o meu futuro, VOCÊ estava lá de mãos dadas...
Meu passado então se desfez em lembranças apagadas...
Existe um NOME que me mudou, que me fez amar e ser AMOR...
EXISTE alguém que se entregou, e em morte consumou...
ELE era único e se fez primeiro...
Dono de tudo, hoje co-herdeiro...
JESUS, a LUZ, o BEM, a PAZ...
Homem perfeito, FILHO espelho, de DEUS o meu SENHOR, AMOR e PAI...


3 comentários:

♥ Tereza disse...

" Sempre me apego aos TEUS conselhos, passos, direções, o TEU guiar...
Encontro caminhos estreitos, lugares e montes, difíceis acessos, mas a paz sempre estará lá..."

Se modificar é um caminho arduo e doloroso... mas o que realmente mantém o caminho é saber dessa paz que está a nos esperar ... ai pensamentos foram longe agora...mas enfim...

Mais uma ve sonhei contigo e de certa forma to me sentindo incomodada com a situação... espero que esteja bem em todos os sentidos!!

Paz!!

Beijos

Crisangelcf disse...

“Olhei para o meu futuro, VOCÊ estava lá de mãos dadas... “
Sabe eu viajei nessa frase... voltei a dois anos atrás quando Deus me chamava e colocava na minha responsabilidade um grande propósito, eu me lembro que eu sempre me perguntava como seria o futuro, ou seja, daquele período a um ano a frente... e hoje eu vejo o quanto Deus esteve junto a mim, mesmo quanto eu pensava que tudo era loucura, que estava só no meio de uma situação vivida completamente a distancia, sem nada concreto para me apegar ...hoje tudo faz um sentido enorme!!
Ai olho de novo para o futuro na certeza de que ELE seguira ao meu lado, vai me conduzindo passo a passo, direcionando o falar, o pensar, as emoções, me fazendo sensível no momento certo, fortalecendo relacionamentos...Como é bom crescer, mais é lindo crescer em DEUS!!!
Senhor grata sou pelo teu AMOR por mim!! EU TE AMO PAI!!!

Semeador hoje acordei com saudades de você, senti falta do teu olhar, do teu abraço, do teu sorriso...está tudo bem por ai?!
Bêjos eu Te Amo!! Paz!

Crisangelcf disse...

Voltei porque vale muito a pena ler e refletir!!

Resgatando...




Para onde foram os segundos? Para tudo! Quero tudo devagar, lento, calmo. Poder olhar e admirar aquilo que não se vê. Talvez a percepção humana tenha tirado férias e as lentes embaçadas ! Tragam de volta a era do coração disparado, quase na boca, mãos trêmulas, emoção, novidade!

Como na infância, querer sempre conhecer e ter a sensação de primeira vez. Pureza, de volta já! Mais simplicidade, mais verdade. Enviar toda "mesmice" para um abismo. Se surpreender, ah... Que raridade! Tudo já tornou-se tão banal, sem significado que o desprazer cruzou o caminho dessa estrada. Não sentir desejo ou vontade de estar naquele lugar, na rotina onde acontecimentos explodem e por mais complexos que sejam, não causam mais espanto. Perdeu a cor. Ficou cinza. Sem cheiro.

[ * Gentileza - Marisa Monte (reflete tudo isso que estou tentando expressar) ]

Andar à flor da pele talvez seja o remédio para descontrolar as emoções. É, isso mesmo. O ser humano está sempre em busca do controle dos seus próprios sentimentos e até das pessoas a sua volta. Quanto egoísmo! Um Grande Mestre certa vez disse: "...O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses...". Onde esse tal de amor foi parar? Talvez esteja na mesma mochila da percepção, àquela que tirou férias, se lembra? Rs.

Melhor mesmo é libertar ou liberar e aceitar a si mesmo e aos outros. Deixar fluir. Deixar correr. Nosso problema é o medo. Em um mundo de aparências e auto-afirmação que alguns necessitam, queremos espelhar aquilo que não somos e nem sentimos. Bancar o equilibrado todo tempo, o ser espiritual que quer negar suas emoções, tudo isso reflete numa fuga constante da sua própria identidade. Se conhecer é mais importante. Depois disso, admita quem você é e seus pensamentos. Sem rótulos, sem máscaras, sobretudo, ser essência. Libertar-se de aparências, rostinhos bonitos e realizados. Expor fraquezas e debilidades demonstra humildade. Solte-se! Se for preciso, grite!

Assim como diz Zeca Baleiro em sua canção: "...Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar...". Talvez seu coração esteja pedindo desesperadamente por uma porta aberta. Ele pode já estar inflamado, doendo ou sangrando sufocado dentro de uma caixa escura e fria. Expulse toda morte. Por si só, sua função fisiológica é pulsar vida dentro de você.
Muitas vezes nosso comportamento é encolher-se para ter proteção ou descanso, o que até certo ponto é saudável. Entretando, como uma flor, nós também fazemos parte de um ciclo. Sobretudo, depois de um certo tempo necessitamos desabrochar para a vida. Tava lendo algo que diz assim:
"...O botão se esforça muito
São dias intermináveis
Enfim, começa a desabrochar
Vai em direção ao céu azul...

...A cor é sempre viva
O perfume vai longe
O vento é o transporte
O coração o destino..."
A verdade é que nesse ciclo vital existem estações diferentes. Há sol, calor, brisas, chuvas e tempestades fortes, há frio, há sequidão também. O grande segredo é não murchar, nem deixar suas pétalas cairem, não morrer...Pois você tem o perfume de Cristo dentro de você... Floresça... Tem todo um jardim à sua espera!
Bêjos